Configurações
As configurações do Andra ERP tem a finalidade de preparar seu sistema para o início das operações. Dessa forma, é possível deixá-lo de acordo com as necessidades do seu negócio, sendo dividido em configurações do Andra ERP e configurações do Meu Plano.
Andra ERP
Nas configurações do Andra ERP é possível preparar o sistema para operar tanto de forma Geral, onde as configurações serão aplicadas em diversos módulos do sistema, quanto específico em alguns módulos como o de Vendas, onde será aplicada em todos os módulos de Vendas (Varejo, Veículos e Equipamentos).
Essas configurações serão aplicadas de forma igual para todas as empresas emitentes.
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Para acessar você deve clicar sobre o ícone de menu localizado na barra do Topo do sistema e em seguida acesse Configurações > Andra ERP ou clicar no ícone da engrenagem também localizado na barra do Topo do sistema e clicar em Andra ERP.
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A tela com os campos da Configuração do Andra ERP será aberta permitindo que você prepare o sistema conforme as necessidades da sua empresa com as seguintes abas:
Aba Geral
- Tipo de Filtro Padrão: Tipo de Filtro Padrão que será utilizado em todas as telas de pesquisa
- Num. de dias apresentados pela Dt. de Lanç.(Pedidos): Número de dias para filtro automático pela data de lançamento ao entrar na tela de pesquisa de pedidos
- Casas decimais para Qtd.: Número de casas decimais para o campo Qtd. de produtos e pedidos, sendo permitido até 4
- Casas decimais para Vl. Unitário: Número de casas decimais para o campo Valor de produtos (Preços) e pedidos (Vl.Unitário), sendo permitido até 10
- Cálculo da Comissão dos Vendedores e Funcionários: Informa como será o cálculo da comissão de vendedores e funcionários
- Cálculo da data da última saída de Pessoas e Produtos: Informa como será o cálculo da data da última saída de pessoas e produtos
Aba Vendas
- Seu Negócio realiza Pedidos no Varejo: Informa se trabalham com pedidos no Varejo
- Seu Negócio oferece Manutenção em Veículo: Informa se trabalham com pedidos que contenha Veículos para ser ou não exibida nos menus
- Seu Negócio oferece Manutenção em Equipamento: Informa se trabalham com pedidos que contenha Equipamentos para ser ou não exibida nos menus
- Seu Negócio utiliza Ponto de Venda (Frente de Caixa): Informa se trabalham com Ponto de Venda (Frente de Caixa) para ser ou não exibida nos menus
- Tipo de Comercialização: Informa se trabalham com Produto e Serviço para ser ou não exibida nos menus e Pedidos
- Permitir desconto em: Permissão de desconto para produtos e/ou serviços
- Cliente: Cliente padrão para inclusão de pedidos
- Vendedor: Vendedor padrão para inclusão de pedidos
- Natureza: Natureza da Operação padrão para inclusão de pedidos
- Forma de Pagamento: Forma de Pagamento padrão para inclusão de pedidos
- Prazo de Pagamento: Prazo de Pagamento padrão para inclusão de pedidos
- Espécie: Espécie padrão para inclusão de pedidos
- Marca: Marca padrão para inclusão de pedidos
- Volume: Volume padrão para inclusão de pedidos
- Por fim, clique em Confirmar para finalizar.
- O sistema exibirá uma mensagem de confirmação da alteração.
É necessário antes de finalizar teclar no botão Confirmar para que o que foi feito seja considerado. Para desconsiderar tudo que foi feito basta clicar no botão Cancelar ou teclar [ESC] (em computadores desktop) para retornar à tela de pesquisa.
Meu Plano
Para você que já é cliente da Andra Sistemas, o upgrade permite que você migre para planos com mais funcionalidades de forma rápida e fácil, mantendo todos os dados e configurações do plano anterior.
- Para acessar você deve clicar sobre o ícone de menu localizado na barra do Topo do sistema e em seguida acesse Configurações > Meu Plano ou clicar no ícone da engrenagem também localizado na barra do Topo do sistema e clicar em Meu Plano.
- A tela com os campos da Configuração do Andra ERP será aberta permitindo que você prepare o sistema conforme as necessidades da sua empresa com as seguintes abas:
- Plano Contratado: Plano Contratado
- Período do Plano: Período do Plano
- Quantidade de pacote de Empresas Emitentes: Quantidade de Empresas Emitentes que será permitido cadastrar no sistema
- Quantidade de pacote de Armazenamento 100 MB: Quantidade de pacote de Armazenamento 100 MB
- Quantidade de pacote de Armazenamento 500 MB: Quantidade de pacote de Armazenamento 500 MB
- Quantidade de pacote de 1 Usuário: Quantidade de pacote de 1 Usuário
- Quantidade de pacote de 5 Usuários: Quantidade de pacote de 5 Usuários
- Valor Líquido do Plano Contratado: Somatória das opções acima
- Total à Vista no Boleto: Somatória das opções acima multiplicado pelo Período do Plano
- API de Integração: API de Integração
- Tipo de Pessoa: Identificação da Pessoa se é Físico ou Jurídico. Os campos apresentados abaixo serão equivalentes ao Tipo de Pessoa selecionado.
- Nome/Razão Social: Nome ou Razão Social do Responsável Pagador
- CPF/CNPJ: CPF ou CNPJ Social do Responsável Pagador
- Telefone 1: Telefone
- E-mail: E-mail
- CEP: CEP (digite o CEP e clique na Lupa que o sistema vai preencher automaticamente todos os campos do endereços, exceto o Número)
- Endereço: Endereço ou Logradouro
- Número: Número
- Complemento: Complemento
- Bairro: Bairro
- Município: Município
- UF: UF (é preenchida automaticamente ap ós selecionar o Município)
- País: País
- Por fim, clique em Confirmar para finalizar.
- O sistema exibirá uma mensagem de confirmação da alteração.
É necessário antes de finalizar teclar no botão Confirmar para que o que foi feito seja considerado. Para desconsiderar tudo que foi feito basta clicar no botão Cancelar ou teclar [ESC] (em computadores desktop) para retornar à tela de pesquisa.