Cadastrar Prazos de Pagamento
- Para acessar você deve clicar sobre o ícone de menu localizado na barra do Topo do sistema e em seguida acesse Cadastros > Prazos de Pagamento.
- Uma tela de pesquisa será aberta e você deve clicar no botão Novo Cadastro.
A tela apresentada acima é ilustrativa.
- A tela com os campos será aberta permitindo que você preencha qualquer informação necessária..
Todos os campos com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório para realizar o cadastro.
Todos os campos de pesquisa estão identificados com uma Lupa localizada no lado direito do campo que permite fazer pesquisas utilizando diversos campos do cadastro além da possibilidade de criar um Novo Cadastro. Mas também você pode digitar no campo a informação que necessita pesquisar que o sistema vai apresentar logo abaixo o que foi encontrado, sem a necessidade de clicar na Lupa.
- Descrição: Descrição do Prazo de Pagamento
- Número de Parcelas: Número de Parcelas
- Vencimento da primeira Parcela em Dias: Vencimento da primeira Parcela somando os Dias
- Ou Vencimento da primeira Parcela no dia do Mês: Vencimento da primeira Parcela atribuindo o Dia do Mês
- Próximos Vencimentos em Dias: Próximos Vencimentos somando os Dias
- Ou Próximos Vencimentos no dia do Mês: Próximos Vencimentos atribuindo o Dia do Mês
- Desconto para Vendas: % Desconto para Vendas
- Por fim, clique em Confirmar para finalizar.
- O sistema exibirá uma mensagem de confirmação do cadastro.
É necessário antes de finalizar teclar no botão Confirmar para que o que foi feito seja considerado. Para desconsiderar tudo que foi feito basta clicar no botão Cancelar ou teclar [ESC] (em computadores desktop) para retornar à tela de pesquisa.